quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Paixão nacional

Amor diferente. Amor platônico. Nenhum dos 11 nunca vai saber da minha existência. Sempre serei mais uma tricolor num mar verde, branco e grena. Mais ainda me sentirei especial, gritarei e cantarei como se fosse a unica dentro do estádio e o jogo dependesse apenas de mim.
Amor de torcedor e um dos poucos que é pra sempre. Como todo caso de amor. Me faz sofrer, chorar, sofrer, mas um minuto de felicidade, um gol, vale todo os 90 minutos com o coração na mão.
Eu sou brasileira. S0u apaixonada em futebol, mais especificamente no tricolor carioca.
Já deixei de sair, de ir a festas, de dormir pra poder ver um jogo. Seja pela TV, ou estadio.
Ahhh ir ao estádio.Era disso que eu queria falar. Isso, apenas aceito comentários de quem já foi, e presenciou aquela festa linda, de milhares e milhares de fanáticos. Que sozinhos nada são, mais juntos fazemos diferença.
Sintonia. Musicas cantadas no mesmo tom e ritmo por corações tricolores. Uns mais apaixonados outro menos. Mais todos apaixonados.
Torcer e cornetar hoje e idolatrar amanhã. É ser ter ciúmes dos torcedores modinhas, que so aparecem na época que o MEU time esta bem. E eu que estive aqui quando ele estava com 98 %
de chances de cair. E eu que me esguelei no estádio, apoiando mesmo o time estando mal. Sendo guerreira. É gastar dinheiro sem culpa alguma, com blusas, chapéus, pulseiras, bandeiras, excursões e ingressos pra jogos. É ficar dentro de uma, van, carro ou ônibus, 2h, 3h, 4h, o quanto precisar pra chegar num estádio. E fazer festa dentro do ônibus durante todo o trajeto.
É apoiar o time, sendo ele líder, correndo risco de cair da série A, ou até mesmo já estando na série B. É ir ao estádio quando pode, e gritar com a intensidade que seus pulmões darem limite. É sair com as mãos ardidas. Descabelada.
La dentro ter sentimento de irmandade com os milhares de doentes como você. E por fim o gol. Aquele que cria uma sintonia entre os corações batendo mais forte, a cada toque, e quando a redonda chega ao fundo da rede. Em coro simbolizando felicidade, amor.
Abraçamos, irmãos desconhecidos, mais que tem no peito o mesmo que você.
Mais enfim, amor de torcedor, não se explica, não tem limite, não acaba, se leva pro caixão!


Iara Almeida

terça-feira, 28 de setembro de 2010

I need, i want

Eu preciso de um amor, que não me deiche por uma mais gostosa. Eu quero amar.
Eu preciso desabafar coisas que ninguem imagina. Eu quero pode confiar em alguem incondicionalmente como antes eu confiava.
Eu preciso de uma vida nova. Eu quero minha liberdade, a fim de me renovar.
Eu preciso confiar mais em mim mesmo. Eu quero meus sonhos realizados
Eu preciso de você. Eu quero você.

Iara Almeida


E o meu sentido ?

Saudade do que foi meu e talvez nunca será, digitar isso me da nostalgia. Sintou que nada nunca vai mais fazer sentido algum.
eu te . Essas frase faz sentido ? Não, falta um pedaço dela, o principal, mais ela ainda existe, mais sem sentido.
E se colocarmos outra palavra nela ? eu te almoço.
Ainda não faz sentido, nunca vo dizer "eu te almoço" pra alguem. Ahh posso chegar no empadão, "eu te almoço, não vivo sem você". Continua sem sentido.
É como eu sou sem você, sem sentido, e mesmo colocando alguem no seu lugar, não faz o mesmo sentido. Não tem o mesmo sentido. Nem a mesma inteção, amor, toque. AHHH, meu anjo!

Iara Almeida

Surprise

Na vida as vezes. Ou pelo menos na adolecencia(Le-se martilio da vida). Meu caso.
A vida, ela como uma só completa incognita, nos surprende. E aquele á que você suporta apenas ou até mesmo quem não suporta e ainda quem nem conheçe. Transforma-se naquilo que sem,você não se suporta mais.
As vezes o tempo não é o senhor da razão. Quando você encontra alguém, um anjo, um amigo.
Coisas de outras vidas. Sintonia sem igual. Amor incondicional. O tempo não siginifca nada.
Por vezes, por motivos de sentimentos virem ao mesmo tempo. Sintonia
Seu anjo fica triste, feliz, com ciumes, raiva e incrivelmente você também, sem nem saber o motivo dele.
Certas pessoa que conhecemos a anos não são tão confiaveis e seguras, e transparentes com os sentimentos, quanto a algum anjo. Conhecido a pouco tempo. Ou reconhecido a pouco tempo, de outras vidas.
A pouco aprendi, a interpretar melhor cada olhar que me dão e os que dou a minha volta.
E assim resgatar pra mim. Anjos de outras vidas. E até mesmo os dessa vida.
Que escapam do meu controle, pelas as banais coisas da vida.

O tempo não e nada perto da sintonia. Não julgue um ano como insurportavel antes de conhecer seu interior astral e emocional do mesmo.

Iara Almeida

domingo, 26 de setembro de 2010

Desisto

Não, dessa vez não. Eu não vou começar a escrevendo que esqueci você. Não preciso mentir pra mim, nem pra mais ninguem. "E quem têm minha verdade,sabe que na verdade eu queria estar com você "
Só desisti de esperar alguma reação sua. Me querendo de volta. Me dizendo o porque disso tudo.
Como diz um anjo foram muitas histórias, muitas juras, muito amor pra ser esquecido assim, pra um passar perto do outro e não sentir o coração disparar.
Até porque não dá pra te esquecer. Se eu e você frequentamos os mesmos lugares. E sempre um rondando o outro. Eu sempre preocupada com quem você conversa, abraça. Quem sempre te liga e você atente meio escondido.Tenho curiosidade de saber do que você ri. E sinto uma leve raiva. De quem o arrancou essa guargalhada. Por que esse esta fazendo o meu papel. Era eu que te fazia rir.
Mais sabe. Eu sou nova. Sou uma adolescente em crise. Que vive de lembraças. Eu cansei disso, não dá. Te esquecer ? Tao cedo não acontecerá. Mais eu aprendi a viver sem você. Porque "Você não me ensinou a te esquecer".
Mais não vou te esperar mais. Não vou tomar conta se você esta on mais. Não irei visitar seu orkut todo dia. São decisões minhas que farão bem pra mim. Vou focar-me nos meus estudos.
Não e o meu forte. Mais e a minha vida em jogo. E você ? faça o que você acha melhor pra você para o seu ego. Porque as vezes o botão de segunda opção, trava.

Iara Almeida

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Meus olhos

Parece que passou. Seu olhar já não é o sentido dos meus olhos abrirem ao enclarecer do dia. Já penso no meu futuro sem você. Penso em mim sozinha. Antes eu chorava só de pensar em um dia desistir disso tudo, que eu custei a conquistar. Hoje ja é normal pra mim. Acho que foi o tempo.
Dizem que o tempo e curador. Mais pra mim não foi só curador e sim um modo de não pensar em você. As vezes ainda me pego pensando em seus beijos. Mais eu paro, penso. Procuro lembrar de um defeito seu. Pra ver se pego odio em você. Não funciona. Parece o amor aumentar e ao mesmo tempo ficar mais fraco, mais transparente ao coração.
Confidencias que apenas paredes e uma tela do computador sabem. O quando o eu já chorei e sorri que hoje os dois atos já não são feitos com tanta frequencia.
E então estou aqui tentando convencer a mim mesmo que te esqueci, pra pode convenser outras pessoas. Acho que estou fazendo isso errado. Mais quando tempo isso ainda demorar? Meu panico está voltando. Preciso ter ou esquecer você. Ou um ou outro o quanto mais rapido possivel. Por que pra mim já está ficando insurportavel. Essa angustia, esse despreso da sua parte por mim. Vem e me diz o que você sente. Se já posso te esquecer ou ainda devo manter minhas esperanças.

"Será que devo enlouquecer ou devo apenas sorrir"
Eis a minha questão, que passar de ano preciso da sua colinha

Iara Almeida

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Jamais te deicharei

Era uma vez uma amizade, era a coisa mais linda do mundo.
Existia um força invisivel, que fazia dois anjos confiarem um no outro, até o ultimo momento. Brigas. Eram o forte deles. Dois genios fortes. Mais acima de tudo se gostavam. Porque era uma irmandade. Ele a prometia amizade eterna e que nunca mais brigaria e abandonaria. Mais foi em vão. Dessa vez eles nem precisam brigar para de afastarem. Ele a deichou. O msn que era o unico lugar que eles podiam se encontrar. Infelizmente. Ele não a responde mais.
Mais ela não desiste. Ela nao desistiu dessa amizade pela distancia. Vai desistir pelo tempo, pelo abandono ? JAMAIS !

Iara Almeida

domingo, 19 de setembro de 2010

Mais uma vez

Um sábado. Um grupo de amigos. Praça após uma festa. Estão se divertindo. Esses anjos alegram qualquer pessoa. Seus abraços, suas juras, suas banalidades. Uma anja se diferencia, tem um olhar diferente. Esta preso a alguem. Um anjo da serra. Do outro lado da praça... ela não olha mais pra esse local. Ela olha pra algo que ela precisa movimentar pra admirar. Percebo-ser a o anjo da serra a quem ela olhava. Seu olhar parou em algo perto dela. O anjo da serra dela senta no banco mais proximo.
A anja fingi não estar se importando. Mais eu conheço-a bem. Ela ri. Abraça. Da conselhos para aqueles outros anjo que precisam dela. Ninguem está percebendo. Que á tudo motivo para tentar não olhar mais o anjo da serra dela, mais ela tem algo tipo de ligação com esse anjo.
Acho que já entendi qual é a dela. Seu coração esta preso ao dele. Mais como não pode estar perto dele, ela se contenta com olhares, disfarsados. Mais quem a conhece bem, percebe.
Cansei de admira-la de longe. Cheguei perto para fazer contato. Entender essa anja.
Mais eu falo com ela, e ela não me responde. Estaria ela em ignorando ? Não. Ela não consegue me enchergar. Mais olho bem para ela. Eu a conheço de algum lugar. Penso. Logo percebo. A anja sou eu e o anjo da serra á você.

Por : Iara Almeida

anjos da serra - grupo de motoqueiros; motoclube de valença.

Sua Ausencia

Hoje eu sonhei com você
E quando acordei senti seu cheiro no ar sua ausencia ta presente no meu olhar que mesmo sem querer tudo é te procurar em qualqer lugar , sei que de alguma forma você está perto de mim por que quando eu penso em você meu mudo para . Sem um abraço seu meu sorriso não é meu eu fico triste e da pra ver na minha cara e agora eu sei oque é saudade , ouvir a tua voz e ouvir o silencio fechar os olhos pra te ver e agora eu sei oque é saudade é a dor que me invade e me faz lembrar de você.E eu nem pudi te abraçar, dizer adeus eu nunca deixei de pensar em voce desde de quando eu ti vi passar .Eu nunca deixei de sonhar com voce , por que voce é meu motivo pra sonhar sonhar.E agora eu seii oque é saudade , ouvir a tua voz e ouvir o silencio fechar os olhos pra te ver e agora eu sei oque é saudade é a dor que me invade e me faz lembrar de você.Meu coração pediu pra ti diizer que eu sinto tanta falta de voce , Meu coração pra ti dizer que eu sinto tanta falta de voce ...

Por :Caio Vinicius Lopes Santos, meu anjo

A última vez que te vi foi ontem
Você não viu que era eu, ou fingiu que não viu
Difícil de acreditar.

Eu queria ser só seu
Mais de uma semana
Não tem como parar de gostar de você
É tão diferente

Tudo que era meu, também era seu
Contra a minha vontade você me devolveu
Se fosse um outro alguém, tudo bem
Mas como não era ninguém eu não vou aceitar

Eu preciso parar, de gostar de você
Pra quando você morrer eu não sofrer tanto assim


Preciso Parar - Replace

sábado, 18 de setembro de 2010

Junto ao meu amor


Não me lembro. Data, hora. Nada. Apenas flashes. Você chegando de moto, vindo em minha direção, como de costume, meu selinho é dado enquanto você arruma o seu bone pra trás.
Santa mania. Mais é mais um detalhe mínimo. De todos os que eu conheço de você.
Caminhamos juntos até um banco próximo. Me entrego a você de corpo e alma.
Na verdade já estava entregue desde meu primeiro olhar em sua direção. Conversamos sobre as vezes coisas banais, rimos juntos, nossa sintonia é a mais perfeita de toda a nossa espécie.
Você diz que me ama, e que eu sou a morena mais linda do mundo. Você e a perfei ...
Então aonde eu estava mesmo? Perdi o rumo do post, lembrei do seu beijo, do seu toque.
Parei ali no ceu, junto as nuvens. E voltei ao inferno que é isso aqui, que ainda chamo de vida, depois que você me dechou. Sem motivos aparentes. Tenhos várias hipoteses para a sua ida.
Todas elas incluem minha culpa. Não sei porque mais ainda tenho esperanças que você volte. Mais ai pode ser tarde demais. Meu coração pode estar em sintonia com um outro alguem. Mais talvez eu aceite você. Pois você e o meu amor.

Iara Almeida

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Desacreditei

Acho que foi isso. Desacreditei em amizade eterna. Até hoje todos os meus supostos melhores amigos. TODOS. Me abandonaram. Da pior forma, dechando tudo desandar, o assunto nao rolar, podem não ter me abanado fisicamente, mais emocionalmente. E ainda por cima. Quantas vezes destribui meu sincero "você é o meu melhor amigo(a) " e nada foi escutado em troca. Ou até mesmo algumas vezes. "Legal, e minha melhor amiga é fulana". Alguém tem noçao do quando isso machuca? Creio eu ser pior que amor não correspondido. Na realidade e um tipo de amor. Que quando não correspondido. Talvez digam que não. Mais é pior que amor entre sexos opostos, e ate sexo iguas. Desisto. Daqui em diante, perderei esse abito de ter melhores amigos. Todos seram bons amigos, uns melhores. Mais cansei de declarações em vão.

Iara Almeida

Invisibilidade


Ele esta de volta. Meu tormento mental. Minha sensação de invisibilidade, de ser abandonada a todo instante. Angustia. Meus amigos sempre me abandonam, sempre me prometem eternidade, e somem. Faz tempo que eu não tenho um crise de risos, como eu tinha as minhas diárias.
Acho que na verdade as pessoas são falsas, não se preocupam comigo, e sim são curiosas e querem saber o que esta acontecendo.
Posso descrever minha situação neste momento. Sentada na minha carteira. Sozinha. Rostos queridos e bem conhecidos, gargalham. Olhos úmidos
Lagrimas ja não contentam em molhar meus olhos. Elas já caiem, no meu rosto.
Mais ninguem percebeu nada ainda, o que acontece apenas para afirmar minha invisibilidade.
Alguém se aproxima. Algum anjo será? Não. Era apenas um andarilho de sala.
Essa paranoia de invisibilidade dever ser algum tipo de paranoia. Mais então, qual motivo de ninguem ter vindo até a mim, secar minhas lagrimas ? Paranoia concretizada ?
Minhas lagrimas ja molham minhas folhas.
Percebo alguém me olhando. Meu anjo da cachoeira, o mais belo deles. Seu sorriso se abre pra mim, e o que me fez feliz hoje, até esse momento. Depois dizem que sorrisos são coisas simples.
Sinal do intervalo toca.
Voltei. Mais feliz. Motivo : a seguir. Estava descendo sozinha. Já que todos meus amigos.Tinham descido. Encontro dois anjos pela escadas. Me conhem tão pouco, tão bem. Um deles me guia até algum lugar seguro. Uma legião me espera. Conheço bem esses sozinhos, essas vozes e como conheço. Desabo mais uma vez. Mais dessa vez . Os anjos da risada me acalmam, me trazem meu sorriso de volta. O sinal toca. Dando fim a minha crise existencial.

Iara Almeida

terça-feira, 14 de setembro de 2010

O meu EU

Eu, uma palavra simples, significado forte. Quem seria EU ? Realmente eu não sei, ninguém sabe, ninguém me conhece bem, todos conhecem a Iara feliz, a mongol. Ninguém sabe o que se passa na minha cabeça de verdade. Não sabem o que eu sinto, o que eu realmente tenho vontade de fazer e falar. Amigos ... tenho muitos deles, mais tenho poucos, pra mim, só existem dois ou três, que me conhecem bem, como ninguém. Muitos sabem das minhas historias, das minhas aventuras, dos meus sentimentos, muitos tem minha confiança, mais não me conhecem de verdade. Não por eu ser falsa, mais sim por nunca terem parado para me olhar por dentro, dentro da minha suposta felicidade. Não posso dizer que não me olham nos olhos, por que dentre das pessoas que me conhecem de verdade, existe uma que nunca pode ter esse prazer. Mais por uma tela, pela voz, por uma imagem, me conhece, e não precisa passar seu tempo me dando conselhos. Por que não sei da onde veio, mais existe algum tipo de sintonia que me faz confiar e em apenas conversas banais, me deixar melhor que horas de conselhos. Mais e o meu EU externo ? o que pensam de mim ? não, não sei, nunca fui uma das mais bonitas da sala, sempre fui a mais simpática. A inteligente que não estuda. Sou sortuda, em varias situações, menos no amor, nunca fui, afinal eu não deva merecer. Fui julgada por ser mais pra frente, fui julgada pela primeira impressão. Fui julgada até por amar demais, e ainda por ser fiel aos meus amigos além da conta. Hoje até dou razão, vejo que amigos não são sempre fieis, nem todos colocam você em primeiro lugar, como você os pôs. E nem são para sempre e muito menos são o seu mundo, como você achou um dia. Enfim como eu disse eu não sei quem eu sou, por isso fugi tanto do assunto, não sei descrever algo desconhecido por mim.

Iara Almeida

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Meu anjo

As vezes, aquela amizade forçada, vira uma amizade necessária, aquela de sorrisos forçados, vira de choros sinceros, abraços ternos. Aquela 'colegagem' de fofocar apenas, vira irmandade de segredos. eu te amo meu anjo!

Iara Almeida

Hoje eu senti..

não sei por que, mais hoje eu senti, senti de tudo. Senti falta dos meus amores, do meu preterito-imperfeito mais que me fez feliz, e não digo uma pessoa só, um amor só, eu quero dizer, de todos os amores, sinceros, falsos, intensos, pequenos, passageiros. Senti angustia de não amar de novo no futuro. Senti medo de meus amigos do presente sumirem, como os do passado sumiram. Tive medo de amar quem eu odeio, e odiar quem eu amo. Mais eu também senti felicidade, vi que algumas amizades antigas, que mesmo as vezes você se distanciando, voltam pra você. Senti medo de perde meus entes queridos. Enfim, senti, porque eu tenho coração apesar de estar cortado, senti porque eu não sou de ferro, senti porque estou viva e tenho sentimentos, ao contrario de certas pessoas.

Iara Almeida

AMINÉSIA ?

Velho, é realmente incrível como as pessoas se esquecem rápido! Agente vive os melhores momentos de nossas vidas com alguém, e a pessoa te esquece em fração de segundo, ou então, te troca por outro alguém, se bem que ainda prefiro a primeira opção. As pessoas nem se lembram de todo o tempo que dedicamos exclusicamente a elas. E como foi longo esse tempo. Nós nos dedicamos, nos entregamos, nos esforçamos .... para depois, tudo não passar de apenas um oi tímido na rua. Seila, mas dá vontade de pirar, quando isso acontece. E depois nós ficamos igual umas idiotas chorando, sofrendo pelo mal que vocês causaram em nós. Chega, não choro, não lamento, não faço mais nada. Basta pra mim!

Por :
Camila Gonçalves, meu anjo s2

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Falando em amor ...

DARIO LEONARDO CONCA -
Iniciou nas divisões de base do Tigre, da Argentina, com apenas 15 anos.
Depois, assinou seu primeiro contrato com o River Plate, onde atuou em apenas 3 jogos, quando foi contratado pela Universidad Católica do Chile, onde chamou atenção diante do Fluminense, na Sulamericana de 2005.
Após dois anos no Chile, voltou a seu país natal para jogar pelo Rosario Central por um ano. Em 2007, foi contratado pelo Vasco da Gama, onde teve boas atuações, durante 1 ano.
Quando seu contrato com o Vasco terminou, o FLUMINENSE o contratou, no início de 2008.
Conca sendo apresentado no Fluminense

Conca comemora seu primeiro gol pelo Flu, diante da Cabofriense

No Fluminense, Conca teve a oportunidade de novamente trabalhar com Renato Gaúcho (que foi seu treinador no Vasco). Formou um ótimo meio-campo com o craque Thiago Neves.

Em pouco tempo, conquistou a torcida tricolor com seu bom chute, ótima visão de jogo e habilidade para dar dribles curtos espetaculares, sendo um dos destaques na campanha do clube do vice-campeonato da Taça Libertadores da América de 2008.

Conca deixa sua marca contra o Atlético Nacional, em Medelin
Conca leva o Flu para a final da Libertadores, marcando contra o Boca Juniors
Com a saída de Thiago Neves para a Europa, Conca herdou a camisa 10 do craque, e assumiu a responsabilidade de ser o cérebro da equipe, sendo o principal jogador de criação do Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2008.
Conca marca um de seus muitos gols diante do Flamengo

No final de 2008, quando se encerrava o seu empréstimo ao Fluminense, o River Plate aceitava apenas negociar o jogador em definitivo, mas o Fluminense não tinha dinheiro para comprá-lo. Numa demonstração de carinho e reconhecimento da torcida do Fluminense, foi lançada a campanha “Fica Conca, a torcida te compra!”, onde os torcedores tentaram arrecadar dinheiro para ajudar o Flu na compra do jogador, sendo notícia no mundo inteiro.
Em 2009, devido ao retorno de Thiago Neves, Conca ficou com a camisa 11 e não largou mais. No péssimo primeiro turno do Fluminense, Conca era intocável pela torcida, visto que lutava o jogo inteiro. Em várias ocasiões de empates e derrotas no Maracanã, Conca era aplaudido e tinha o nome gritado pela torcida. Foi o único jogador time titular do primeiro semestre que participou da arrancada que salvou o Flu do rebaixamento.
Conca, Fred e Cuca foram os maiores responsáveis pela arrancada
Conca comemora com Fred e Maicon a vitória contra o Atlético-PR na arrancada

Ao término do Brasileirão de 2009, foi eleito o craque da galera pela torcida através do site globoesporte.com, devido a brilhante campanha realizada no decorrer do ano como jogador do Fluminense.
Em 2010, já ídolo da torcida do Fluminense, Conca continuou tendo ótimas atuações no Campeonato Carioca...


...e atualmente no Brasileirão, sendo o capitão do Flu e comandando o time ao tão sonhado tri.
Mantendo a tradição, Conca marca novamente contra o rival Flamengo
Conca completa 150 jogos pelo Fluminense