sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Invisibilidade


Ele esta de volta. Meu tormento mental. Minha sensação de invisibilidade, de ser abandonada a todo instante. Angustia. Meus amigos sempre me abandonam, sempre me prometem eternidade, e somem. Faz tempo que eu não tenho um crise de risos, como eu tinha as minhas diárias.
Acho que na verdade as pessoas são falsas, não se preocupam comigo, e sim são curiosas e querem saber o que esta acontecendo.
Posso descrever minha situação neste momento. Sentada na minha carteira. Sozinha. Rostos queridos e bem conhecidos, gargalham. Olhos úmidos
Lagrimas ja não contentam em molhar meus olhos. Elas já caiem, no meu rosto.
Mais ninguem percebeu nada ainda, o que acontece apenas para afirmar minha invisibilidade.
Alguém se aproxima. Algum anjo será? Não. Era apenas um andarilho de sala.
Essa paranoia de invisibilidade dever ser algum tipo de paranoia. Mais então, qual motivo de ninguem ter vindo até a mim, secar minhas lagrimas ? Paranoia concretizada ?
Minhas lagrimas ja molham minhas folhas.
Percebo alguém me olhando. Meu anjo da cachoeira, o mais belo deles. Seu sorriso se abre pra mim, e o que me fez feliz hoje, até esse momento. Depois dizem que sorrisos são coisas simples.
Sinal do intervalo toca.
Voltei. Mais feliz. Motivo : a seguir. Estava descendo sozinha. Já que todos meus amigos.Tinham descido. Encontro dois anjos pela escadas. Me conhem tão pouco, tão bem. Um deles me guia até algum lugar seguro. Uma legião me espera. Conheço bem esses sozinhos, essas vozes e como conheço. Desabo mais uma vez. Mais dessa vez . Os anjos da risada me acalmam, me trazem meu sorriso de volta. O sinal toca. Dando fim a minha crise existencial.

Iara Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário