quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Paixão nacional

Amor diferente. Amor platônico. Nenhum dos 11 nunca vai saber da minha existência. Sempre serei mais uma tricolor num mar verde, branco e grena. Mais ainda me sentirei especial, gritarei e cantarei como se fosse a unica dentro do estádio e o jogo dependesse apenas de mim.
Amor de torcedor e um dos poucos que é pra sempre. Como todo caso de amor. Me faz sofrer, chorar, sofrer, mas um minuto de felicidade, um gol, vale todo os 90 minutos com o coração na mão.
Eu sou brasileira. S0u apaixonada em futebol, mais especificamente no tricolor carioca.
Já deixei de sair, de ir a festas, de dormir pra poder ver um jogo. Seja pela TV, ou estadio.
Ahhh ir ao estádio.Era disso que eu queria falar. Isso, apenas aceito comentários de quem já foi, e presenciou aquela festa linda, de milhares e milhares de fanáticos. Que sozinhos nada são, mais juntos fazemos diferença.
Sintonia. Musicas cantadas no mesmo tom e ritmo por corações tricolores. Uns mais apaixonados outro menos. Mais todos apaixonados.
Torcer e cornetar hoje e idolatrar amanhã. É ser ter ciúmes dos torcedores modinhas, que so aparecem na época que o MEU time esta bem. E eu que estive aqui quando ele estava com 98 %
de chances de cair. E eu que me esguelei no estádio, apoiando mesmo o time estando mal. Sendo guerreira. É gastar dinheiro sem culpa alguma, com blusas, chapéus, pulseiras, bandeiras, excursões e ingressos pra jogos. É ficar dentro de uma, van, carro ou ônibus, 2h, 3h, 4h, o quanto precisar pra chegar num estádio. E fazer festa dentro do ônibus durante todo o trajeto.
É apoiar o time, sendo ele líder, correndo risco de cair da série A, ou até mesmo já estando na série B. É ir ao estádio quando pode, e gritar com a intensidade que seus pulmões darem limite. É sair com as mãos ardidas. Descabelada.
La dentro ter sentimento de irmandade com os milhares de doentes como você. E por fim o gol. Aquele que cria uma sintonia entre os corações batendo mais forte, a cada toque, e quando a redonda chega ao fundo da rede. Em coro simbolizando felicidade, amor.
Abraçamos, irmãos desconhecidos, mais que tem no peito o mesmo que você.
Mais enfim, amor de torcedor, não se explica, não tem limite, não acaba, se leva pro caixão!


Iara Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário